Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pilotos angolanos na África do sul

14 de Novembro, 2013

O nono “GP” TKL, na Centralidade do Kilamba, foi o culminar da época do Karting

Fotografia: Jornal dos Desportos

Pilotos angolanos confirmaram a participação em número de 15 no “Tri Nations Challenge”, em karting, que se disputa no dia 7 de Dezembro próximo, no Kartódromo de Zwartkoops, na África do Sul. A garantia foi dada à Angop, por Zaza Rodrigues, responsável pelo Troféu Karting de Luanda/Rodas&Eventos, em resposta a um convite da organização da prova, que reúne representantes da região austral do continente africano.

“Aproveito para anunciar, que já temos confirmado 15 pilotos de Luanda e Benguela, para a corrida Tri Nations Challenge, que é em Dezembro deste ano, no Kartódromo de Zwartkoops da África do Sul. Por isso, estamos a criar todas as condições necessárias para que o nosso país tenha uma participação positiva”, disse.A corrida é uma co-organização da Roda&Eventos (Angola), Maputo Motorsport (Moçambique) e o Kartódromo de Zwartkoops (África do Sul) e conta com concorrentes destes três países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Em 2014, o evento deve acontecer em Angola ou Moçambique, caso se construa kartódromo num destes Estados.Em Angola, a modalidade está enquadrada no calendário oficial de provas da Federação Angolana dos Desportos Motorizados (FADM), que este mês encerrou a temporada desportiva de 2013. O nono “GP” TKL, na Centralidade do Kilamba, foi o culminar da época do Karting.