Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pilotos aprimoram a condio fsica

Helder Jeremias - 07 de Julho, 2016

Hlder Coelho participa em vrios campeonatos nacionais na presente poca desportiva

Fotografia: Dombele Bernardo

Os pilotos de Luanda iniciam na segunda-feira o derradeiro micro - ciclo de preparação com vista a disputa da quarta jornada do Campeonato Angolano de Supermoto, com palco na província de Benguela, nos dias 16 e 17 do mês em curso.

Depois de inviabilizada a realização da quarta prova do campeonato provincial, prevista para o fim-de-semana transacto, os pilotos realizam trabalho de ginásio e doseamento alimentar. Os trabalhos técnicos são accionados nos dias que antecedem a viagem para as terras de O'mbaka.

Djamil Madaleno "Tady" e Zeferino Fernandes aproveitam da melhor maneira as horas livres para fazerem os exercícios de carga e aeróbica. Os pilotos pretendem elevar a resistência e os níveis de concentração. As provas exigem boas performances para constar no top cinco. Os dois adversários apresentaram ascensão técnica nas duas últimas provas.

Os dois pilotos estão familiarizados com a estrutura do circuito do Estádio Nacional de O'mbaka. No entanto, comungam da ideia de que "cada um vai obter o resultado em função do seu esforço", sem descurar da necessidade de trabalhar em equipa.

"Temos tempo suficiente para trabalhar, mas não podemos ficar descansados. Estamos pouco mais de uma semana para o evento. O circuito de Benguela reúne as condições técnicas para se fazer um bom espectáculo. A busca pelos três primeiros lugares é o objectivo principal", disse Tady Madaleno.

Agentes solidários com Cayatte

Os pilotos nacionais da categoria Supermoto 250cc solidarizaram-se com a direcção da Cayatte Motorport por adiar a quarta jornada do Campeonato Provincial de Luanda, prevista para os dias 2 e 3 do mês em curso, no circuito Arena Multiparques, localizado no km 30. O atraso na conclusão das obras de requalificação do circuito está na base do adiamento. A informação é do director desportivo da Cayatte Motorsport, Sandro Carvalho.

Apesar de não haver uma data concreta para a reactivação, os pilotos sugerem que o mês de Setembro pode ser a melhor altura para se disputar a prova. Os concorrentes justificam que a maior parte está inscrita noutras competições, com destaque para o Campeonato Nacional de Velocidades (Evo 600 e AGP 600) e o Campeonato Angolano de Supermoto 250cc.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Sandro Carvalho assegurou que ficou satisfeito pelo respaldo positivo que a empresa recebeu das equipas e dos pilotos, num momento em que se preparavam para a empreitada. Com o adiamento, as atenções estão viradas para a projecção da quarta prova do Campeonato Nacional da mesma categoria, com palco na província de Benguela, nos dias 16 e 17 do mês em curso.

"Os nossos parceiros foram pragmáticos em perceber que o adiamento da prova foi a melhor opção, dado que seria mais difícil reprogramar as acções no sentido de realizarmos o evento na mesma data e em local diferente. Temos em vista a prova do Nacional, a ter lugar em Benguela ainda este mês, de maneira que as equipas devem preparar-se para esta actividade", considerou.

Sandro Carvalho informou que a direcção da Cayette trabalha em sintonia com a direcção da Federação Angolana de Desportos Motorizados e a Associação provincial de Benguela, no sentido de acautelarem todas as questões técnicas e administrativas.

O responsável avançou ainda que está prevista para breve um encontro de técnicos da instituição e parceiros em Benguela para alinhavarem os pormenores em torno da estada dos efectivos da organização da prova. A Associação local já trabalha com as autoridades da província no sentido de providenciarem as condições essenciais.
HJ