Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pilotos de Luanda viajam amanhã

Helder jeremias - 03 de Novembro, 2016

Acautelamos todos os pressupostos e vamos procurar fazer uma viagem tranquila para nos juntarmos ao povo local na grande festa desportiva e cultural

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os efectivos da Associação provincial de Motocross de Luanda concentra-se amanhã, às primeiras horas do dia, na sua sede social, ao bairro da Gamek" para partirem, em caravana, rumo a província do Cuanza Norte, palco do Grande Prémio 11 de Novembro, a ter lugar sábado, a partir das 13h00, no circuito de Ndalatando.Pontuável para a décima e última jornada do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda, o certame previsto para o dia 12 do corrente, em Luanda, foi transferido à cidade jardim a pedido das autoridades locais, que pretendem oferecer o espectáculo sobre rodas às populações.

Depois de uma semana de trabalho abnegado no local do evento, a equipa de especialistas  na construção e manutenção de circuitos da Associação deu luz verde ao grupo de Luanda. As condições técnicas e logísticas estão salvaguardadas. A direcção da Associação convida os espectadores de todo o país a deslocarem-se à capital do Cuanza Norte para se juntarem à festa do 41º aniversário da Constituição da República de Angola. Há acomodação para todos. Para além de hotéis, as instituições similares estão preparadas para acolher os visitantes.

Para aguçar a concorrência nas pistas, a organização reuniu no último sábado com os pilotos e equipas técnicas, no qual foram informados sobre as garantias de troféus para os primeiros classificados. A empresa patrocinadora África Power vai atribuir valores monetários (não especificados) aos três primeiros de cada categoria e prémios de participação aos demais.

Nos últimos dias, os pilotos desdobraram-se em sessões de treinos livres no circuito Jorge Varela. Zé Cazenga, Humba Carlos e Edson Sebastião, os campeões da presente época, aparecem como os principais candidatos a vitória nas classes dos 250cc, 150cc e moto 4 (450cc).Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da Associação, Carlos Sowetos, acompanhado do vice-presidente, Jandir Talaia, e do secretário-geral, Eduardo Lusito André, mostraram-se satisfeitos pela pré-disposição das equipas no sentido de proporcionar à população de Ndalatando um espectáculo de qualidade elevada.

"O nosso objectivo é responder de forma condigna ao convite das autoridades de Ndalatando para levar o GP 11 de Novembro no Cuanza Norte. Acautelamos todos os pressupostos e vamos procurar fazer uma viagem tranquila para nos juntarmos ao povo local na grande festa desportiva e cultural", avançou Carlos Soweto.