Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pilotos devem ter autorizao da federao

Hlder Jeremias - 05 de Janeiro, 2014

Realizao de torneios internos tambm passam a carecer de autorizao da Federao Angolana de Desportos Motorizados

Fotografia: Jornal dos Desportos

O documento, aprovado na última reunião ordinária da referida instituição, realizada a 27 de Dezembro último, adverte os agentes desportivos e equipas que doravante nenhuma prova pode ter lugar no território nacional sem o aval da federação.

A medida vem no sentido de se evitar os transtornos que possam surgir com a falta de programação das distintas competições, numa altura em que a federação procura harmonizar os calendários de provas dos respectivos campeonatos e primar por um melhor acompanhamento dos pilotos nacionais dentro e fora do país.

O documento, assinado pelo presidente da direcção, Frederico Cardoso, apela ao estrito cumprimento da orientação emanada pelos órgãos decisores da instituição, cujo objectivo é salvaguardar os interesses da classe, face aos problemas que podem surgir sem o devido acompanhamento das actividades ao longo do ano, sob pena de os prevaricadores serem sancionados.

"A FADM declina, pois, toda a responsabilidade relativamente a qualquer actividade que venha a realizar-se sem o cumprimento da presente  disposição e alerta para a gravidade de tais acções, passíveis de  tratamento jurídico-legal", lê-se no comunicado.

Vários pilotos competem em provas realizadas na África do Sul, Namíbia e Portugal sem o consentimento da Federação Angolana de Desportos Motorizados.