Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pilotos preparam motores

Hélder Jeremias - 14 de Maio, 2014

Namibe, Cuanza Sul e Huambo desdobram-se na preparação das condições logísticas para a estadia na capital do país.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas nacionais e pilotos individuais efectuam os preparativos para a disputa da segunda jornada do Campeonato Angolano de Velocidades em Automobilismo e motociclismo, a ter lugar nos dias 24 e 25, no Autódromo de Luanda. A jornada estava marcada de início para os dias 26 e 27 de Abril, mas sofreu adiamento porque o Autódromo de Luanda não reunia condições, devido a danos provocados pelas fortes chuvas.

A direcção da Federação Angolana dos Desportos Motorizados escolheu a nova data para substituir o Grande Prémio "Cidade de Benguela" que este ano não se realiza devido a falta de segurança no circuito que esteve na base do acidente que no ano transacto provocou a morte de alguns cidadãos que se encontravam na área de escapatória.

Uma equipa de técnicos da Federação esteve há dias no Autódromo de Luanda para fazer uma avaliação sobre os recursos necessários para melhorar o circuito, pelo que os trabalhos devem ter início uma semana antes da prova. A secretária-geral da Federação Angolana dos Desportos Motorizados, Sónia Peixoto, lamentou o facto do Grande Prémio Juventude não se realizar, mas garantiu, em nome da instituição, que "todos os esforços são feitos para que o autódromo esteja em condições de albergar a segunda jornada nos dias 24 e 25 deste mês".

As equipas deram "luz verde" à decisão do órgão reitor da modalidade a nível nacional, numa altura em que pilotos de automóveis e motorizadas das províncias de Benguela, Huíla, Namibe, Cuanza Sul e Huambo desdobram-se na preparação das condições logísticas para a estadia na capital do país.