Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pilotos projectam GP 11 de Novembro

Hélder Jeremias - 29 de Outubro, 2016

As equipas da capital e pilotos individuais procederam a uma reestruturação do plano de treinos

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas da capital e pilotos individuais procederam a uma reestruturação do plano de treinos, com vista à disputa da décima e última jornada do provincial, em função da alteração da data para dia 5 de Novembro e  do local para a província do Cuanza Norte.

Com menos de seis dias da data prevista, os pilotos dos 250cc, Ricardo Jorge, Augusto Congo "Agugu" e Custódio Neto "Toíoto", candidatos ao segundo e terceiro lugares, viram-se obrigados a redobrar esforços e tirarem maior proveito do interregno até o certame, cujo desfecho revela o vice -campeão provincial e o terceiro classificado.

Depois de devolver o título de forma antecipada ao piloto do team Orbel, Zé Cazenga, o vencedor da edição  2015, Custódio Neto aposta em salvar o seu prestígio, com o segundo lugar na classificação geral, o que passa pela obtenção do primeiro ao segundo lugar na jornada final, daí, que não mede esforços no que tange ao aprimoramento desportivo.

Ricardo Jorge terceiro classificado na época passada, atrás do seu colega de equipa, Zé Cazenga, tem como primeira opção melhorar a classificação do ano transacto, mas está ciente de que o extraordinário desempenho de Augusto Congo representa um obstáculo que só transposto com esforço suplementar.

Augugo é um dos pilotos mais profícuos dos últimos tempos, pese embora a estrutura que o suporta não dispor das melhores condições de trabalho.