Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pilotos viajam para Porto Amboim

Helder Jeremias - 07 de Outubro, 2016

Os pilotos e dirigentes de equipas de Luanda deixam às primeiras horas de hoje a capital do país

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os pilotos e dirigentes de equipas de Luanda deixam às primeiras horas de hoje a capital do país com destino à província do Cuanza Sul, palco do Grande Prémio TT Porto Amboim, a sexta jornada do Campeonato Angolano de Rali Raid-Carr'2016 a ser disputado amanhã e domingo, no circuito local.

Com previsão de chegada ao meio do dia, os integrantes vão ser recebidos por personalidades de proa da Administração do Porto Amboim e de seguida participam de uma passeata pelas artérias daquela municipalidade para as boas vindas do público.

Mais tarde, a organização do evento reúne-se com os efectivos das equipas para apresentar a prova e informar sobre as questões pontuais do regulamento. O encontro também serve para definir as zonas de acampamento e de instalação dos aparatos técnicos.

Corredores da classe E como Luís Abrantes, Mário Fontes, Bruno Pegado, José Eduardo Panda, Rodrigo Morais, Fábio Brunido, João Lota, Carlos Maio e Edwin Santos empenharam-se na afinação das máquinas. Os adversários projectaram um final de época mais produtivo e uma vitória no Porto Amboim é meio caminho andado.

Os técnicos da empresa promotora do Carr, Ekuipa, efectuam esta manhã a última revisão no circuito. O facto de o local da competição não ter recebido ainda as chuvas pressupõe haver excelentes condições de praticabilidade dos desportos motorizados.

Na categoria M (motos), o piloto nacional formado nas Escolas da Namíbia e África do Sul, Zé Comando, é apontado entre os candidatos à conquista do troféu. A forma voraz com que se apresentou nas provas disputadas nas província do Namibe, Benguela (Baía Azul) e Luanda (Longa) estão na base da escolha.

A atravessar um momento áureo da forma desportiva, Zé Comando parte para o Porto Amboim munido de forte argumento técnico para contrariar o potencial dos directos adversários, mormente, Yven Santos, Ludy Chaves, José Mira, sem descurar de Joshua Teixeira, Fábio Cruz e Ricardo Almeida.

Os veteranos Maló Almeida, Miguel Raposo e Pedro Pinho, mais uma vez, estão encarregados de protagonizar uma brilhante performance na classe TT.

Na categoria Q, seguem para o Porto Amboim, Tiago Monis, Ali Chasedine, Paulo Trindade, Alexandre Andrade, Miguel Cardoso e Hamilton Gonçalves com pensamento no pódio.