Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pimenta dispensa atletas no Natal

Álvaro Alexandre - 24 de Dezembro, 2013

Selecções masculinas e femininas perspectivam o pódio no campeonato da zona a decorrer na Zâmbia

Fotografia: Dombele Bernardo

O Seleccionador Nacional, Manuel Pimenta, dispensou ontem, no Centro Alto Rendimento de Angola (CARA), na Cidadela Desportiva, todos os atletas para que possam conviver com os familiares, na próxima quarta-feira, Dia da Família, que coincide com as celebrações do Natal, por todo o mundo ocidental cristão.

Os mesatenistas das selecções nacionais seniores, em ambos sexos, preparam-se para a participar nos Jogos da Lusofonia, afectos à Comunidade de Língua Portuguesa, a decorrer de 18 a 29 de Janeiro de 2014, na cidade de Goa, Índia, e nos XXI Campeonatos da Zona XI, previstos de 30 do próximo mês a 3 Fevereiro, na Zâmbia.

Manuel Pimenta anunciou, ontem, na sessão de treino realizada de manhã, no CARA, que os atletas beneficiam de um ligeiro repouso. “A direcção técnica das selecções nacionais da Federação Angolana de Ténis de Mesa entendeu dar um repouso de dois dias aos jogadores. A suspensão dos trabalhos visa dar oportunidade aos atletas para conviver junto dos seus familiares”, explicou. A preparação é retomada na próxima quinta-feira, dia seguinte à celebração do Natal.

Na última fase de preparação, os trabalhos são de elevada intensidade. Para o treinador, “o tempo já é muito curto (Janeiro de 2014) e duas frentes internacionais aguardam os atletas”. Para fazer face às provas, Manuel Pimenta disse, que são obrigados a estar “bem dotados para suportar as empreitadas, e não comprometer os objectivos delineados”. 

“Temos uma deslocação a Goa, Índia, onde vamos disputar o torneio dos Jogos da Lusofonia e em seguida rumámos para Zâmbia, nos Campeonatos da Zona XI, onde temos como objectivo de subir ao pódio”, disse. Para os Jogos da Comunidade de Língua Portuguesa e dos XXI Campeonatos da Zona XI, o seleccionador nacional Manuel Pimenta vai contar com Hermenegildo Agnelo e Jackson Nazaré (ambos da Universidade Privada de Angola).

António Lemos (Anglodente). Elizandro André, Aléssio Peter, Edvânio Neto e Paixão da Silva (todos da Escola de Ténis de Mesa de Luanda). Jerusa Borges (Anglodente). Maria Samalinha, Isabel Albino e Carla Ferreira e Ruth Tavares (todas da Escola de Ténis de Mesa de Luanda).