Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pimenta escolhe atletas para o Zonal

Álvaro Alexandre - 24 de Novembro, 2013

O torneio selectivo foi disputado por quatro atletas e no final foram escolhidos os dois melhores classificados.

Fotografia: Jornal dos Desportos

No quadro da preparação, a equipa técnica vai continuar a avaliar os elementos específicos, virados para a alta competição. Nesta fase, o técnico Manuel Pimenta vai trabalhar com Hermenegildo Agnelo, da Universidade Privada de Angola (UPRA); António Lemos, da Anglodente; Elizandro André e Paixão da Silva, ambos do Centro de Alto Rendimento da China.

O mesatenista Jackson Nazaré foi integrado, directamente, no grupo dos cinco eleitos para a operação da Zâmbia. O atleta não passou no processo selectivo organizado ontem, no CARA, pelo facto de ser detentor do título nacional.

O torneio selectivo foi disputado por quatro atletas e no final foram escolhidos os dois melhores classificados. No final das oito partidas disputadas por cada participante, ficou na primeira posição a dupla Hermenegildo Agnelo, da Universidade Privada de Angola (UPRA); e António Lemos, da Anglodente; ambos com sete vitórias e uma derrota.

De fora ficaram os mesatenistas Domingos Manuel, da Anglodente; Valdemar Cassanga, Anglodente; José Mayone e José Domingos, Escorpiões.
Manuel Pimenta garantiu que os dois atletas vindos da China vão integrar amanhã o grupo de trabalho.

O técnico avançou que as sessões vão decorrer duas vezes por dia e vão estar centralizadas em jogos de controlo.  Os atletas vão desenvolver partidas individuais, em pares e pares mistos.



Competição
Treinador aposta
no troféu feminino


 Manuel Pimenta, seleccionador nacional, garantiu ontem em Luanda que a Selecção Nacional feminina de ténis de mesa, vai para os XXI Campeonatos da Zona, de 6 a 15 do próximo mês, na Zâmbia, para conquistar o troféu. O técnico revelou que Angola tem uma das representações mais fortes da região Austral. “Na nossa região somos muito fortes. O grande obstáculo é a selecção sul-africana. Vamos tratar de ultrapassá-la e as restantes vamos gerir”, assegurou.

A Selecção Nacional feminina é composta duas atletas do Centro de Alto Rendimento da China, Ruth Tavares e Maria Samalinha.
Ambas são auxiliadas pela consagrada Jerusa Borges, da Anglodente; e Carla Ferreira, da Escola de Ténis de Mesa de Luanda.
AA