Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pinotes retribui confiana ao 1 de Agosto

Rosa Napoleo - 28 de Janeiro, 2015

Equipa do Rio Seco est apostada para conquistar todas as competies em seniores

Fotografia: Jornal dos Desportos

O internacional angolano Pedro Pinotes confirmou a eficiência ao conceder as duas primeiras vitórias ao clube 1.º de Agosto, no desfecho do Festival Náutico alusivo ao aniversário do Clube Naval de Luanda e do torneio Dimatekeno, que decorreram na Baía de Luanda. O atleta, que assinou contrato com a equipa sénior masculina de natação do 1.º de Agosto até ao fim dos Jogos Olímpicos de 2016, a decorrer no Rio de Janeiro, Brasil, já retribui a confiança do acordo com o emblema militar.

Em declarações aos Jornal dos Desportos, Luís Cláudio, director para os Desportos Náuticos e novos Negócios do 1.º de Agosto, disse que a escolha foi bem feita, tendo em conta a velocidade, determinação e o avançado nível competitivo do nadador.“Acertamos na escolha do atleta que veio reforçar a equipa. Pinotes coloca-se nos lugares cimeiros das competições desde há algum tempo.

No âmbito dos investimentos, o 1.º de Agosto vai proporcionar uma bolsa de estudo que vai permitir o atleta conseguir uma qualificação directa para os Jogos Olímpicos de 2016”, disse. No contrato do Pedro Pinotes consta de uma bolsa de estudos nos Estados Unidos da América, financiada pelo 1.º de Agosto. O atleta vai cumprir naquele país, toda a fase preparatória e as provas de apuramento aos Jogos Olímpicos 2016.

Pedro Pinotes representou o Clube Náutico da Ilha de Luanda e o Sporting de Portugal. No campeonato nacional de categorias, agendado para 6,7 e 8 de Fevereiro; no campeonato absoluto em piscina de 25 e 50 metros, assim como no torneio Elsa Freire, em Julho, enquadrado nas festividades natalícia do 1.º de Agosto, o nadador vai vestir as cores rubro-negra do Rio Seco.

O clube 1º de Agosto tem se colocado nos últimos tempos à frente da maioria das competições organizadas pela Federação Angolana em todos os escalões de formação. Agora, a aposta é ganhar nas categorias seniores. Para esclarecimentos sobre a nova gestão desportiva e os pormenores ligados à contratação de Pedro Pinotes, a direcção do clube militar vai realizar no próximo mês uma conferência de imprensa na sua sede social, em Luanda.
ROSA NAPOLEÃO