Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pirelli define os compostos para as próximas quatro provas

29 de Abril, 2015

Fabricante de pneus italiana, Pirelli, já definiu os compostos

A fabricante de pneus italiana, Pirelli, já definiu os compostos que vão ser utilizados pelas equipas nas próximas quatro etapas do Mundial de Fórmula 1. A principal categoria do automobilismo inicia em Espanha, no dia 10 de Maio, a temporada europeia, que vai ter continuação no Mónaco, duas semanas depois. Depois disso, o campeonato viaja à América do Norte para a corrida no Canadá, porém volta ao Velho Continente para a prova da Áustria.

Assim como ocorreu em 2014, os pneus duros (laranja) e médios (branco) foram os escolhidos para o GP de Espanha, que vai ser disputado em Barcelona, por conta da alta temperatura local e do aumento da velocidade dos carros.

“A escolha é a mesma, que a de 2014, mas como os carros estão mais rápidos neste ano, há mais energia a pressionar os compostos”, explicou a fábrica italiana, que  lembrou as características do clima e da pista do Circuito de Montmeló, em Barcelona.
“O Circuito de Montmeló é bem conhecido porque lá se deposita uma alta carga de energia nos pneus e a temperatura ambiente também pode ser alta”, completou a Pirelli.

Já para a mais tradicional corrida da F1, em Mónaco, a fábrica italiana definiu os compostos macios (amarelos) e super macios (vermelhos), mesma situação que pode ser encontrada no Canadá e na Áustria.