Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Piscina de Alvalade aperfeiçoa serviços

Rosa Panzo - 17 de Maio, 2016

Fundada a 3 de Julho de 1973, o Complexo comporta cinco piscinas: olímpica, 25m, 15m, saltos e a chapinheiro, conhecido por Pinguim.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em resposta às exigências da comissão organizadora e inspecção dos jogos da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), a decorrer de 1 a 15 de Dezembro em Luanda, a direcção da Piscina Olímpica de Alvalade arregaçou as mangas para o melhoramento dos serviços.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o director do Complexo da Piscina do Alvalade, José Sabalo, disse que, depois da visita de inspecção da SADC, o complexo começou com as obras de requalificação de modo a oferecer bons serviços.

"Temos em andamento as obras de requalificação dos jangos que terminam em finais de Maio. Está também em marcha as obras de um restaurante que vai estar concluídas em finais de Agosto", disse.

Para além das obras, está em construção três piscinas com três metros circular de dimensão para crianças, que podem estar concluídas até Setembro.
Quanto aos serviços das caleiras filandezas (quebra ondas, serviços que torna as provas mais rápidas), o dirigente salientou que não é possível efectuar este trabalho agora.

"Aplicar as caleiras filandesas seria necessário esvaziar o tanque para ver a rede hidráulica e não temos muito tempo para fazê-lo, em atenção  as datas para a realização dos Jogos da SADC", sublinhou.

Sabalo disse que os cronómetros electrónicos são sistemas que podem ser aplicados num curto espaço de tempo. As obras de requalificação do Alvalade são realizadas no âmbito da parceria publica privada. Fundada a 3 de Julho de 1973, o Complexo comporta cinco piscinas: olímpica, 25m, 15m, saltos e a chapinheiro, conhecido por Pinguim.
R
P