Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Piscina do Alvalade acolhe torneio infanto-juvenil

Rosa Panzo - 30 de Maio, 2019

No Clube Nutico da Ilha de Luanda, o clima animador

Fotografia: Edies Novembro

A Piscina do Alvalade acolhe, este sábado, um torneio infanto-juvenil, para saudar o dia da criança africana, que se assinala a 1 de Junho próximo.torneio, a Federação Angolana de Natação contará com a participação de uma centena de atletas, em ambos os sexos, dos iniciados aos cadetes.

A vice-presidente da FAN, Ana Lima, disse que estão as condições criadas para a disputa da prova nas datas inicialmente anunciadas, oriundos do 1º de Agosto, Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), Onda Spor Club (OSC), Verge Spor Club(VSC).Neste torneio os clubes vão rodar os seus atletas e a prova será de carácter competitivo".

No 1º de Agosto, os trabalhos preparatórios retomaram ontem, após a disputa da Taça de Angola, segundo a professora Maria Andrade " Graça". " Tivemos uma carga de trabalho no ultimo fim de semana, com a disputa da Taça de Angola, mas beneficiamos de uma pausa de dois dias e retomamos os treinos ontem (quarta-feira)", disse.

No Clube Náutico da Ilha de Luanda, o clima é animador. A equipa técnica trabalha para rodar os atletas e conquistar o maior número possível de medalhas.

Recordar que o 1º de Agosto conquistou a Taça de Angola - BIC com 37692 pontos. Em masculinos subiram ao pódio com 23785. Na classe feminina,  conquistaram a Taça de Angola com um total de 13907.

Na segunda posição, ficou o Onda Spor Clube com 22337. Na classe masculina somaram 15227, em feminino conquistaram 7110.  O Clubes Náutico, da Ilha de Luanda, quedou-se na terceira posição com 16901.Na corrida ao título, o CNIL consegui 7881 em masculinos, ao passo que na classe feminina os amarelinhos somaram 9020.Em quarto lugar ficou o Vera Spor Clube com 3244, na classe masculina totalizaram 3112, em femininos conquistaram 132 pontos.