Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pista da Tundavala dependente do projecto

Benigno Narciso no Lubango - 15 de Maio, 2013

A pista de atletismo do Estádio Nacional da Tundavala, na cidade do Lubango, deve ser implantada nos próximos tempos

Fotografia: Jornal dos Desportos

Para a concretização do desiderato, Francisco Barros disse que há uma orientação superior do Ministério da Juventude e Desportos para a elaboração do projecto, cujo financiamento está assegurado.
Francisco Barros informou também que há uma solicitação do Ministério de tutela para o levantamento e a subsequente elaboração do designer dos restantes compartimentos em falta naquela importante infra-estrutura desportiva.
Sem avançar data para a materialização do projecto, Francisco Barros reforçou que a visita efectuada recentemente pelo governador da província ao Estádio é prova do empenho que visa tornar possível o sonho.

“Com a força do Governador provincial, mais do que nunca, estamos empenhados em tornar possível o sonho de que o Estádio de Tundavala sirva o desporto, sobretudo, o futebol e o atletismo”, referiu.
O director dos Desportos acrescentou que é intenção do governo local transformar o Estádio Nacional da Tundavala num lugar de socialização, de troca de experiências e de interacção que permita às associações desportivas da província passarem mais tempo na infra-estrutura.
“Temos de proteger o ovo para que não parta e sirva de facto o seu conceito de socialização”, sublinhou.

Para conferir a vertente de socialização ao Estádio de Tundavala, o dirigente desportivo disse que foram endereçadas cartas a determinadas instituições públicas e privadas para a gestão de alguns compartimentos.
As acções em curso, de acordo com Barros, revelam o interesse para que o estádio esteja apto não só do ponto de vista desportivo, mas também cultural e de turismo, por ser um postal de visita da província.