Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Play off arranca hoje na Refriango

Rosa Panzo - 13 de Janeiro, 2018

Fotografia: jose soares|edições novembro

A equipa da Blue recebe hoje, a partir das 10h00, na Arena da Refriango, o Renascer Estoril no primeiro jogo dos play off da meia-final do Campeonato Nacional de Iniciados de voleibol masculino. Os anfitriões são apontados como potenciais vencedores pela qualidade exibida na duas voltas. A presença na final, que se disputa amanhã, é uma questão de jogo.
Noutra meia-final, o MTA vai defrontar o 1º de Agosto. Nas duas fases da prova, a equipa de Viana venceu os militares do Rio Seco. Hoje, o cenário não vai ser diferente. Só \"milagres\" podem inverter a situação.
Das cinco equipas, que estreiam o campeonato nacional de iniciados, o Blue é a que melhor nível técnico e táctico apresenta. Nas duas voltas, venceu todos os jogos e lidera a competição com 12 pontos em feminino e 11, em masculino.O coordenador da equipa da Blue, André Pereira, disse que o nível competitivo das equipas é \"uma surpresa para todos os amantes\" de voleibol.
\"A surpresa é no sentido positivo, principalmente, no escalão masculino. Registamos maior equilíbrio e alto nível competitivo\", referiu.
Questionado sobre as vantagens e desvantagens de comandar os anfitriões, o dirigente salientou que do lado positivo \"é bom\", pois \"os jogos são realizados em casa e com apoio do público levamos muita vantagem nos resultados\".
André Pereira acrescentou que as desvantagens estão na pressão sobre os pupilos.\"A pressão sobre os miúdos, por serem anfitriões, é desgastante mentalmente. Até o momento, estão bem. Com o início dos play off, as coisas podem mudar. Aí começa a pressão técnica e psicológica\" sublinhou. O primeiro campeonato nacional de iniciados confere as participações do 1º Agosto, MTA, Renascer Estoril, Petro de Luanda e Blue.