Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Polciais e militares ajustam as contas

Silva Cacuti - 24 de Fevereiro, 2018

Fora e tcnica dos polcias voltam a testar os militares

Fotografia: Jo Cola, Edies Novembro

Depois de uma derrota diante do Interclube para a Supertaça Francisco de Almeida, o 1º de Agosto tem em vista a oportunidade de redimir-se durante a segunda edição do Torneio da Polícia Nacional. Os números 13-20 continuam difíceis de entender por parte dos adeptos militares. A prova,que decorre desde ontem em Luanda, com a organização da Associação Provincial de Luanda (APAL), no âmbito do 42º aniversário da Polícia Nacional, conta com a participação de cinco equipas masculina, mormente, o Petro de Luanda, Interclube, Marinha de Guerra, Exército e 1º de Agosto.
A prova disputa-se no sistema de \"todos contra todos\" a uma mão nos campos do Catetão, Gama e anexo da Cidadela Desportiva. A última jornada vai ser disputada no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.
O jogo entre as duas melhores equipas da actualidade está marcado para o dia 28, data em que se assinala o aniversário da corporação e encerra o torneio. É o mais esperado do torneio, tanto pelos adeptos de uma como de outra equipa.
Se Filipe Cruz, timoneiro militar, acredita que foi o cansaço na participação no campeonato africano, que \"roubou\" o desempenho aos seus pupilos, Viktor Tchikoulaev anseia a certeza na subida de rendimento da equipa que comanda.
Tchikoulaev, lenda do andebol português, reforçou a equipa do Interclube com a integração de Mário Taty, saído do Petro de Luanda, e pretende inverter a tendência nos jogos com o rival.
No ano passado, sob comando de Alexandre Machado, o Interclube conquistou a  Supertaça. Perdeu para o rival o campeonato provincial de Luanda, o Nacional e a Taça de Angola. O Torneio Polícia Nacional deve dar indicadores sobre os níveis competitivos de cada uma das equipas.
A jornada de abertura, jogada ontem no campo do Gama, teve os seguintes emparcelamentos: Marinha de Guerra - Exército e  Petro de Luanda - 1º de Agosto. Hoje, no Catetão, jogam Marinha de Guerra - Interclube e Petro de Luanda - Exército.
Para amanhã, o calendário prevê a folga geral. Na segunda-feira, o Petro de Luanda defronta o Interclube, no pavilhão do Catetão, enquanto, no Gama, o 1º de Agosto e o Exército medem forças.
Na terça -feira, o Interclube joga diante do Exército, no pavilhão anexo da Cidadela Desportiva e, no Gama, o 1º de Agosto joga com a Marinha de Guerra. A encerrar a prova, a última jornada a ser disputada no pavilhão principal da Cidadela reserva os aliciantes Petro de Luanda a defrontar a Marinha de Guerra e Interclube joga com o 1º de Agosto.