Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Poliana Okimoto treina na praia

25 de Dezembro, 2013

A nadadora brasileira Poliana Okimoto vai treinar na praia de Copacabana

Fotografia: AFP

A nadadora brasileira Poliana Okimoto vai treinar na praia de Copacabana nos próximos dois anos e seis meses, tendo em vista os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Consagrada Rainha do Mar em 2013, Poliana vai treinar nas águas cariocas o máximo possível para manter o alto nível e obter bons resultados nos Jogos Olímpicos."Estamos a conseguir treinar bastante na Praia de Copacabana.

Como é um cenário da natureza, podemos ir quando quiser. Temos de aproveitar e ir mais vezes”, disse Poliana, que recentemente venceu o Prémio Brasil Olímpico, sagrando-se a melhor atleta de 2013.

Em 2013, Poliana brilhou com três medalhas no Mundial de Barcelona, ouro nos dez quilómetros, prata nos cinco quilómetros e bronze na prova por equipas. "O ano de 2013 foi o melhor da minha carreira. Espero ter anos iguais ou melhores, mas conseguir três medalhas no Mundial foi surpreendente. Eu queria ganhar e voltar a subir ao pódio na prova olímpica, que é a de dez quilómetros", apontou a nadadora, que vai usar o ano de 2014 para ganhar experiência para os Jogos Olímpicos.