Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Polícia assegura corrida de fim-de-ano

25 de Dezembro, 2014

São Silvestre de Luanda, a ter lugar no dia 31 do corrente,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A segurança da 59ª edição da corrida pedestre São Silvestre, a realizar-se no dia 31, vai ser feita por 1.000  efectivos da Polícia Nacional da Unidade de Trânsito de Luanda e da Ordem Pública.O responsável  do asseguramento da competição, o superintendente Roque Silva, disse que  aproximadamente 200 dos efectivos pertencem à Unidade de Trânsito e os restantes à Ordem Pública, onde estão incluídas as unidades Canina, Cavalaria e Apeados, a maioria da divisão da Ingombota. Para além da escolta motorizada, os agentes vão estar distribuídos ao longo dos dez quilómetros do percurso, apoiados por viaturas, cones,  helicópteros, entre outros meios.Os policiais ficaram também nas zonas adjacentes ao percurso para garantir a fluidez do trânsito automóvel.
 
Inscrições terminam
no próximo sábado

O processo de inscrições para os atletas nacionais interessados em participar na corrida pedestre São Silvestre de Luanda, a ter lugar no dia 31 do corrente, termina no próximo dia 27, de acordo com fontes da comissão organizadora da prova. Para dar possibilidade de maior adesão, a Federação Angolana de Atletismo pondera estender as inscrições mais 48 horas.Três mil concorrentes é o número estabelecido para a 59ª edição da tradicional corrida de fim de ano. A organização aspira ultrapassar os 1.500 concorrentes da edição passada.

O director da prova, Adriano Nunes, informou que mais de 2.000 concorrentes estão inscritos em todo o país. As sete lojas da NCR em Luanda, Cidadela Desportiva e espaços nos municípios de Cacuaco e de Viana estão abertas para receber os interessadosQuanto aos estrangeiros, a organização regista actualmente 79 concorrentes de 21 países, com realce para as confirmações do Quénia (38) e Etiópia (29).Os quenianos Stanley Biwott e Priscah Jeptoo são os vencedores da edição anterior, com os tempos de 28min31s e 32min10s.

Os dois atletas não vão defender o título por terem trocado a São Silvestre de Luanda pelo do Rio de Janeiro.A partida está prevista para as 18 horas no Largo da Mutamba e com chegada ao Estádio dos Coqueiros, com  passagens pelas Avenidas Amílcar Cabral, Revolução de Outubro, Ho-Chi Min, Alameda Manuel Van-Dúnem, Ruas da Missão e 4 de Fevereiro, assim como os Largos do Kinaxixe e do Baleizão.

ATLETISMO
São Silvestre do Porto
confirma Yousef Kalai


O atleta marroquino naturalizado português Yussef El Kalai, do Benfica, confirmou a participação na São Silvestre do Porto, que vai decorrer a 28 de Dezembro, anunciaram terça-feira os promotores da corrida.Yussef El Kalai junta-se  ao seu colega de equipa e dorsal número um, Rui Pedro Silva, que vai tentar vencer a São Silvestre do Porto pela sexta vez consecutiva. A São Silvestre do Porto, tem  partida e chegada na Avenida dos Aliados. Além dos dez mil participantes que esgotaram as inscrições disponíveis para a prova de dez mil metros, a organização registou já cerca de sete mil atletas para a vertente mais curta de cinco mil metros.