Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Polícias exibem hoje poderio

13 de Julho, 2017

Interclube defronta 1º de Agosto em duelo de gigantes

Fotografia: José Cola | Edições Novembro

Um Interclube novo, mais assertivo no jogo ofensivo e pragmático na defesa é o que Alexandre Machado \"Careca\" precisa de mostrar hoje diante do 1º de Agosto, adversário com quem perdeu muitas vezes durante o campeonato provincial de Luanda. Careca dizia na altura, há cerca de um mês, que já tinha iniciado a preparação para o Campeonato Nacional, para justificar a má prestação da equipa.

A vantagem de iniciar primeiro que o adversário pode ser cobrada hoje pelos adeptos que aceitaram esperar que o campeonato chegasse. O jogo está marcado para as 18h45. Não é um jogo qualquer. Opõe o campeão, 1º de Agosto, que volta a estar às ordens de Filipe Cruz, por um lado, e o antigo campeão (1988), Interclube, que já colecciona seis finais consecutiva sem lograr o título.

Mais do que isso, são as esquipas que alimentam a selecção nacional que joga o Campeonato Africano, em Janeiro. Motivo para que na perspectiva de agradar o seleccionador, os atletas se esforcem, e com isso, beneficiar o espectáculo.

Noutro jogo, as Organizações Joyce de Cabinda tem pela frente o Petro de Luanda. Os petrolíferos têm tudo para vencer. Mais experientes, com um plantel mais cotado e com ambições maiores, os comandados de André da Costa são obrigados a vencer. Para a equipa de Cabinda, de Migeraque dos Santos, jogar o campeonato nacional já é um ganho. Ganham experiência a cada jogo.

A Marinha de Guerra regista a folga hoje.

Nos jogos de ontem, o 1º de Agosto venceu a Marinha de Guerra, por 25-18, enquanto o Interclube superou o Petro de Luanda por 19-16.