Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Polivalente conquista torneio

Álvaro Alexandre - 18 de Abril, 2016

O Polivalente Aldanuel conquistou ontem na sua sede social sita no distrito do Kilamba Kiaxi a Taça Polivalente Aldanuel, superou no campo de batalha a Selecção Nacional Militar e o Progresso do Sambizanga. O xadrezista Cláudio Félix que é o campeão provincial individual absoluto de Luanda foi o grande obreiro da vitória da equipa.

O "cavalo" de batalha do Polivalente Aldanuel  cumpriu com nobreza a responsabilidade ao anular todos os adversários. O excelente desempenho ajudou a equipa a vencer a Taça Polivalente Aldanuel. Em função do feito alcançado a comunidade do Palanca reagiu de forma positiva e festejou entusiasticamente a conquista do torneio de xadrez, por equipas.

A desistência à última hora dos Mestres Internacionais David Silva, bicampeão africano de juniores e  de Erikson Soares, ambos do Progresso  do Sambizanga e a formação completa da Macovi que são peças fundamentais para o estabelecimento da dignidade da prova, fragilizaram  a competição.

O Polivalente Aldanuel tirou partido das lacunas deixadas pelos xadrezistas do Progresso e da Macovi, acabou por impor o seu domínio no torneio. A Taça Polivalente Aldanuel foi disputada pelas equipas do Progresso do Sambizanga, Selecção Nacional Militar e a anfitriã.

O modelo de disputa implementado foi de todos contra todos a uma volta e o tempo foi 90 minutos sem incremento. O Polivalente descansou na primeira jornada, o Progresso do Sambizanga perdeu por 1,5 a 2,5, diante da Selecção Nacional Militar. 

Os sambilas voltaram a sofrer nova derrota na II jornada, de 1 a 3, contra o Polivalente Aldanuel.  Os donos da casa encerraram em grande o torneio, despacharam  a Selecção Nacional Militar, por 2,5 a 1,5.A classificação final foi a seguinte: 1º Polivalente Aldanuel (5 pontos), Selecção Nacional Militar (4 pontos) e Progresso do Sambizanga (3 pontos).
  
Na avaliação individual, a nota relevante recaiu para o Cláudio Félix que foi o maior totalista com 5,5 pontos. Em seguida foram, Tobias Nandjungo (5 pontos) e Casimiro António (5 pontos).A direcção do Polivalentes Futebol Clube festejou o XX aniversário de existência, que se assinalou  na terça-feira, com uma gigantesca actividade xadrezística. A mega actividade desportiva proporcionou  momento inesquecível aos populares do Palanca.