Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Porto bate Vendrell

16 de Dezembro, 2014

O Vendrell vale mais do que isto, mas o nosso acerto defensivo foi grande.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa de hóquei do FC Porto bateu o Vendrell por 9-1, em partida do grupo D, e somou a quarta vitória consecutiva em outros tantos jogos. Os “dragões” contam agora com 12 pontos, já tendo carimbado a passagem à fase seguinte da prova quando ainda faltam disputar dois encontros.

Os “dragões” começaram mal quando sofreram um golo logo aos três minutos de jogo, mas recuperaram e fizeram o Vendrell parecer uma equipa banal. Sete minutos depois assistiu-se à primeira reacção por intermédio de Vítor Hugo (10’). Em seis minutos, Hélder Nunes (11’) e Jorge Silva (16’) fizeram o 3-1, resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, Reinaldo Ventura fez mais dois golos e confirmou o poderio dos portistas. Ricardo Barreiros fez, aos 34’, o sexto e depois foi a vez de Rafa, Caio e Jorge Silva brilharem com um golo cada. No final da partida, Tó Neves elogiou a equipa, embora tenha considerado o resultado "exagerado".
"A equipa portou-se bem. O resultado foi um pouco exagerado. O Vendrell vale mais do que isto, mas o nosso acerto defensivo foi grande.