Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Portugal alcança medalha de bronze...

10 de Novembro, 2014

Atletas angolanos apresentaram níveis competitivos muito abaixo do esperado.

Fotografia: AFP

A ginasta portuguesa Raquel Pinto conquistou a medalha de bronze na prova de tumbling dos Campeonatos do Mundo de trampolins, que decorrem em Dayton Beach, Florida, Estados Unidos da América.

Sexta na qualificação, Raquel Pinto coroou a sua estreia em Mundiais de seniores com uma subida ao pódio, garantindo o terceiro lugar com 66,100 pontos, à frente de outra portuguesa, Beatriz Botelho, que terminou em quarto, com 65,600.

Na prova em que Portugal obteve os seus melhores resultados de sempre, o tumbling, a medalha de ouro foi para a britânica Rachael Letsche (67,500) e a prata para a chinesa Lingxi Chen (67,300).  Atletas angolanos apresentaram níveis competitivos muito abaixo do esperado.

... e medalha de ouro

A portuguesa Filipa Martins conquistou a medalha de ouro no concurso de paralelas assimétricas na Taça do Mundo de Ginástica Artística de Medellín, na Colômbia. A ginasta do Sport Club do Porto assegurou o primeiro lugar com 13,450 pontos e, com este triunfo, venceu também o circuito de Taças do Mundo da Federação Internacional de Ginástica neste aparelho.

“Correu tudo bem, fiz uma prova limpa, estou muito contente por ter conseguido o primeiro lugar e pela primeira vez fiz soar o hino nacional fora de Portugal. Foi uma sensação incrível”, afirmou Filipa Martins, citada pela federação portuguesa.

Em argolas, o português Gustavo Simões terminou no quarto lugar, com 14,900 pontos, subindo ao segundo posto no "ranking" das Taças do Mundo FIG neste aparelho.