Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Portugal avalia criação de prova internacional

29 de Fevereiro, 2016

Ciclismo está a ser avaliada para preencher o calendário

A realização de uma nova prova internacional de ciclismo está a ser avaliada para preencher o calendário da modalidade entre as voltas ao Alentejo e ao Algarve, revelou o antigo ciclista Joaquim Gomes. Os planos foram revelados à agência Lusa pelo também director da Volta ao Alentejo, em Évora, no final da sessão de apresentação da edição deste ano da Alentejana, que decorre entre 16 a 20 de Março.

O projecto passa por, a par da subida de categoria da Alentejana, "colar as datas da Volta ao Alentejo às da Volta ao Algarve e criar uma terceira prova internacional, que poderá até ser uma clássica na região de Lisboa", afirmou.

Segundo o responsável, o objectivo é "manter as grandes equipas do ciclismo internacional durante um longo período em Portugal, particularmente numa altura em que o clima nos seus países de origem é demasiado agreste para a prática da modalidade".

Assinalando "o impacto económico directo" que resulta da presença em Portugal de grandes equipas de ciclismo, Joaquim Gomes adiantou que o projecto está a ser avaliado pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Podium Events. "Se não for colocado em prática em 2017, poderá ser avaliado em 2018", referiu.