Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Portugal campeo

30 de Setembro, 2014

Stefen Mengal por 3-0, conquistou o primeiro ponto para a seleco lusa

Fotografia: AFP

Portugal acaba de se sagrar campeão da Europa em Ténis de Mesa por equipas, ao derrotar a Alemanha por 3-1, na final da prova que se disputou no Meo Arena, em Lisboa, com lotação esgotada, contou com a presença do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. Marco Freitas (dois triunfos) e Tiago Apolónia (um) foram os heróis de um título inédito. Até hoje, uma medalha de bronze foi o melhor conquistado pela selecção.Portugal saiu na frente, depois de Marcos Freitas ter vencido o encontro inaugural.

O jogador português bateu o a alemão Stefen Mengal por 3-0, conquistou  o primeiro ponto para a selecção lusa. Logo a seguir, João Monteiro foi incapaz de derrotar Timo Boll, que restabeleceu o empate para os alemães e também venceu por 3-0, ainda que o português estivesse  muito próximo de reduzir para 2-1. Depois foi Tiago Apolónia  fazer o seu papel e  deixar Portugal na frente, ao vencer por 3-1 Dimitrij Ovtcharov. No quarto confronto entre os melhores mesatenistas das duas selecções, Marcos Freitas levou à melhor sobre Timo Boll por 3-1 que deixou o pavilhão em delírio! O último set foi ganho por 11-9! Na primeira fase da prova, os alemães ganharam por 3-1 e na final eram amplamente favoritos.

Breve
Lavernhe vence o título mundial


O francês Amaury Lavernhe conquistou este domingo o título de campeão mundial de bodyboard de 2014, apesar de ter sido derrotado por Dave Hubbard na final do Sintra Portugal Pro, na Praia Grande. Numa luta renhida com Pierre Louis Costes e Uri Valadão para ser este ano o campeão mundial de bodyboard, Amaury Lavernhe acabou por conquistar definitivamente o título, logo nos quartos de final da sexta prova do circuito, ao vencer o jovem Tristan Roberts.  Ao francês Lavernhe bastava ter melhor classificação do que os seus principais rivais e acabou por chegar à final do Sintra Portugal Pro, embora tivesse sido derrotado por Dave Hubbard, acabou por levar o troféu da Praia Grande.