Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Portugal encontra Bósnia no apuramento ao Mundial

30 de Junho, 2013

Portugal vai enfrentar na fase de qualificação europeia para o Play-off do Mundial de 2015 Bósnia, Letónia e Estónia.

Fotografia: AFP

O sorteio realizou-se quinta-feira última, em Viena, e ditou que Portugal começa por receber a Letónia a 30 ou 31 de Outubro, para depois viajar até à Bósnia onde joga a 2 ou 3 de Novembro.

Na terceira ronda, os pupilos de Rolando Freitas voltam a jogar fora de portas, desta feita na Estónia (dia 2 de Janeiro de 2014). Na quarta jornada Portugal recebe a Estónia,  a 4 ou 5 de Janeiro; na quinta vai à Letónia (a 8ou 9 de Janeiro) e termina a sua fase de apuramento em casa, diante da Bósnia, a 11 ou 12 de Janeiro.

O técnico da selecção recusou-se a avaliar a sorte do sorteio, deixou  claro que a equipa vai lutar para alcançar os seus objectivos. Há que encarar o sorteio de uma forma positiva, com a vontade firme de nos qualificarmos para o Play-off. Não temos que analisar se foi bom ou mau. Essas conclusões tiram-se depois de jogado todo o apuramento.

Temos duas equipas, a Letónia e a Bósnia Herzegovina, que foram quartas na qualificação para o Europeu de 2014, nos grupos 4 e 7. Temos de encarar o sorteio com a convicção de que tudo vamos fazer para nos apurarmos e temos de nos preparar para estarmos bem nos momentos decisivos, disse Rolando Freitas. Dos três adversários, teoricamente a Bósnia é a mais forte.