Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Portugal faz teste antes do Mundial

28 de Abril, 2015

Os Campeonatos Europeus de canoagem, que se disputam de sexta-feira a domingo em Racice, República Checa, são vistos como primeiro teste da selecção portuguesa para o decisivo apuramento olímpico, nos Campeonatos Mundiais de Agosto.

O seleccionador de Portugal, Ryszard Hoppe, assegurou à agência Lusa, que nunca viu uma competição europeia marcada tão cedo na época “em 45 anos como treinador”. Os campeonatos do mundo estão agendados de 20 a 23 de Agosto, na cidade italiana de Milão, e são qualificativas para os Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro'2016.

“Vamos fazer tudo para obter os melhores resultados, para ver como estamos preparados para a prova mais importante do ciclo olímpico”, disse.

Ryszard Hoppe é o responsável pela equipa feminina e pelas canoas masculinas, enquanto Hélio Lucas e José Sousa preparam os caiaques masculinos.

Em 2014, Portugal obteve o seu melhor desempenho de sempre nos Campeonatos Europeus, com seis medalhas.

O K2 500 Emanuel Silva/João Ribeiro foi campeão da Europa, enquanto o K1 200 e 500 Teresa Portela, a C1 200 Hélder Silva, o K4 1.000 Fernando Pimenta/João Ribeiro/Emanuel Silva/David Fernandes e o K1 5.000 Fernando Pimenta obtiveram a medalha de bronze.