Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Portugal goleia Sua na Taa das Naes

03 de Abril, 2015

Seleco portuguesa procura o seu quarto ttulo consecutivo na Taa das Naes de hquei em patins

Fotografia: AFP

Portugal goleou a anfitriã Suíça, por 8-0, no jogo de estreia no Grupo A da 66.ª edição da Taça das Nações, em Montreux, na qual procura conquistar o quarto título consecutivo.

Depois de ganhar as últimas três edições, em 2009, 2011 e 2013, a selecção lusa, que é a mais vitoriosa da história da competição com 17 triunfos, estreou-se da melhor forma no torneio, goleando uma selecção Suíça sem argumentos para contrariar a equipa portuguesa.

 Dois “bis”, de Hélder Nunes e Gonçalo Alves, garantiram uma confortável margem de quatro golos para a equipa portuguesa, que conseguiu o primeiro golo aos sete minutos.

Na segunda parte, bisou também o hoquista do Valongo João Souto, fazendo  6-0 e  7-0. Pouco antes, Rafael Costa marcou o quinto golo para Portugal e João Rodrigues completou a goleada.

No outro jogo do grupo, a Espanha derrotou a Alemanha, por 4-2, e garantiu o segundo lugar do grupo, que fica a ser liderado por Portugal graças a uma diferença favorável de golos. Na terceira posição está a Alemanha e no último posto a Suíça.A equipa portuguesa joga hoje, às 19h30, com a selecção alemã, no segundo jogo do Grupo A. Um dos mais prestigiados torneios da modalidade, a Taça das Nações disputa-se de dois em dois anos, tendo a particularidade de juntar clubes e selecções na mesma competição.


Na Suíça
Estreia auspiciosa


Com três golos rubricados por João Vieira " Johe", a Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins começou com vitória a sua participação na 66.ª edição da Taça das Nações, que decorre na Suíça, ao derrotar por 4-3 a similar de França.

A partida, referente à primeira jornada do grupo B, disputou-se no salão de jogos de Pierrier.

O “cinco” nacional voltou a jogar ontem, frente á formação do Hóquei Clube de Montreux (HCM) mas até ao fecho da nossa edição desconhecíamos o resultado final.

O também denominado Torneio de Montreux, a decorrer até ao próximo dia 5, é uma das mais antigas e importantes provas de hóquei em patins no Mundo. É disputado  de dois em dois anos, na cidade de Montreux, na Suíça.

A competição é considerada a antecâmara do Campeonato do Mundo, em França, no mês de Junho.Na última edição da Taça das Nações em 2013,a selecção angolana ficou na terceira posição.