Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Portugal na World Cup com uma dupla forte

22 de Novembro, 2013

Ricardo Santos e Filipe Lima formam a mais forte equipa de sempre de Portugal na World Cup

Fotografia: AFP

“Gostava mais como era antes e era uma oportunidade de jogar a pares com o Ricardo. Para mais, este torneio não conta para a Ordem de Mérito de 2014”, afirmou Filipe Lima, 20º classificado (-13) ao lado de António Sobrinho, na única vez que a Taça do Mundo se realizou em Portugal, em 2005.

“O formato anterior é mais interessante e fomenta mais o espírito de equipa porque jogávamos juntos”, disse Ricardo Santos, que participa na competição pela terceira vez. Ricardo Santos obteve em 2008, na China, o melhor resultado de sempre de Portugal ao lado de Tiago Cruz, 13º (-11). Em 2011, também naquele mesmo país fez par com o irmão, Hugo, terminando em 20º (-12).

A 57ª edição da ISPS Handa World Cup of Golf começou ontem e termina no domingo, no Composite Course do Royal Melbourne Golf Club.

Os Estados Unidos, que defendem o título conquistado há dois anos, detêm o recorde de 24 títulos. A prova tem duas novidades: o critério de qualificação, semelhante ao dos Jogos Olímpicos de 2016, valorizando o ranking mundial e a introdução do torneio individual, com 5,173 milhões de euros em prémios, superior ao prize-money da prova por países, de 738.793 euros.