Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Portugal Open em 2015

30 de Novembro, 2014

Portugal Open em 2015


A Gestifute, de Jorge Mendes, empresário português que agencia nomes como Cristiano Ronaldo e José Mourinho, entre outros, mas também alguns tenistas portugueses como João Sousa, Frederico Silva e Maria João Koehler, é uma das empresas que está empenhada em manter o torneio.
A completar a parceria está o empresário do ramo imobiliário Benno van Veggel, antigo tenista holandês e co-proprietário do Racket Centre de Lisboa, e a U-COM, produtora televisiva que trabalha regularmente em torneios ATP, que tem igualmente uma vertente de organização de eventos.


Breve
Stephanie Gilmore campeã mundial


Gilmore, campeã em 2007, 2008, 2009, 2010, 2012, 2014, entrava para a prova havaiana a “correr” ao lado da compatriota Sally Fitzgibbons para o título mundial. A australiana ganhou o frente a frente e reforçou o estatuto de melhor surfista da actualidade.

A agora hexacampeã mundial foi eliminada nos quartos de final, mas Fitzgibbons seguiu o mesmo caminho na bateria seguinte, facilitou a tarefa de Gilmore, que este ano ganhou três das dez etapas do ASP World Tour. Na prova de despedida, ganhou uma surfista da “casa”,
a havaiana Carissa Moore, que bateu na final
a australiana Tryler Wright.