Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Portugal vence e lidera Grupo D

24 de Julho, 2014

Portugal alcançou a segunda vitória, em outras tantas jornadas no Mundial de sub-18 feminino, ao bater (27-15) a China, assumiu-se como um dos líderes do Grupo D, a decorrer em Ohrid, na Macedónia. A selecção orientada por Sandra Fernandes foi muito superior à turma asiática e ao intervalo já vencia por 15-7.

“Estivemos muito bem em termos defensivos, muito concentradas, pusemos em prática tudo aquilo que tínhamos trabalhado. Isso, permitiu-nos sair em transições rápidas, jogar de forma em que nos sentimos mais confortáveis. A vitória deste grupo fantástico é dedicada à Ana Rita Neves, que se lesionou ainda na primeira parte”, revelou a seleccionadora.

Portugal volta a jogar hoje frente à França, mas o adversário vai ser estudado. “O grau de exigência começa a aumentar e o jogo frente à França vai ser dificílimo. Vamos preparar esta noite o jogo de amanhã (hoje) e ver o que é possível fazer para surpreender a França, dado que vão estar frente a frente duas equipas que se conhecem muito bem”, considerou Sandra Fernandes. Patrícia Rodrigues, com seis golos e Sandra Santiago, com cinco, foram as melhores marcadoras da selecção portuguesa.