Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Poste Bruno Fernando pode fazer histria hoje

Melo Clemente - 24 de Outubro, 2019

Quanto aos campees Toronto Raptors iniciaram a defesa do ttulo da liga norte-americana de basquetebol (NBA) com um triunfo em casa, sobre o New Orleans Pelicans, por 130-122, aps prolongamento.

Fotografia: Dr

O internacional angolano, Bruno Afonso David Fernando, 21 anos de Idade, dois metros e oito centímetros de altura, pode fazer a sua estreia na madrugada de hoje, quando a formação do Atlanta Hawks defrontar a similar do Detroit Pistons, no reduto do adversário, em partida referente à primeira jornada da Liga Norte Americana de basquetebol (NBA), tornando-se no primeiro angolano a actuar na maior Liga do Mundo, a nível da \"bola ao cesto\".
Depois de ter sido totalista nos cinco desafios que a equipa do Atlanta Hawks efectuou, referentes à pré-época 2019/2020, o campeão africano de Sub-16 e Sub-18, respectivamente, o jovem jogador que iniciou o seu processo de formação no Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto) pode merecer a confiança do técnico Lloyd Pierce, na próxima madrugada.
Durante a pré-época, o antigo pupilo de Manuel Silva \"Gi\" actuou durante 80 minutos,   tendo sido um dos atletas novatos da formação do Atlanta Hawks mais utilizado, o que à priori, confere-lhe um \"estatuto\" na agremiação.
Bruno Afonso David Fernando conseguiu uma média de 16 minutos por encontro, em que deixou sempre as suas \"impressões digitais\". 
Em cinco jogos disputados, o internacional angolano anotou  16 pontos, o que representa uma média de 3, 2 pontos por partida, capturou 15 ressaltos, sendo seis ofensivos e nove defensivos, respectivamente.
Aliás, o campeão africano de Sub-16 e Sub-18, tem se notabilizado nos últimos anos, como um grande defensor, facto que contribuiu em grande medida para a sua contratação.
Dia 26 do mês em curso, a equipa do Atlanta Hawks recebe os Orlando Magic, no State Farm Arena, quartel general da formação dos Hawks.
Entretanto, a NBA arrancou na madrugada de terça-feira, cujo destaque recai para a estreia vitoriosa de Kawhi Leonard, com a camisola dos Los Angeles Cillpers, que venceram o Los Angeles Lakers, por 112-102.
O ex-jogador dos Toronto Raptors marcou 30 pontos, conseguiu seis ressaltos e fez cinco assistências pelos Clippers. Os 21 pontos de Lou Williams e os 17 de Montrezl Harrell ajudaram também na vitória.
Quanto a LeBron James, estrela principal dos Lakers, nem sempre conseguiu libertar-se da defesa apertada dos Clippers, terminou o encontro com 18 pontos. Anthony Davis, a outra estrela dos Lakers, anotou 25 pontos, menos três que Danny Green, autor de 28 pontos.
Quanto aos campeões Toronto Raptors iniciaram a defesa do título da liga norte-americana de basquetebol (NBA) com um triunfo em casa, sobre o New Orleans Pelicans, por 130-122, após prolongamento.