Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pr-seleco treina hoje com o Progresso

Rosa Napoleo - 06 de Julho, 2016

Jogo de controlo vai definir os atletas seleccionveis

Fotografia: Jornal dos Desportos

A pré-selecção nacional masculina de andebol em Sub-16 joga hoje, às 15h00, com o Progresso Sambizanga, no quadro da preparação para a participação na décima edição dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), agendados para 17 a 24 do corrente na Ilha do Sal, Cabo Verde.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o seleccionador nacional Marcelino Nascimento referiu que a competição a ter lugar no pavilhão principal da Cidadela Desportiva serve para capacitar os jovens representantes nacionais.

"Esta prova tem carácter de treino. Vamos colocar os atletas a jogar com esta equipa, que também leva alguma experiência, para lhes dar rodagem e analisar os sectores com falhas. Vamos ter a ideia de quem fica e quem deve ser dispensado da lista definitiva", explicou.

Marcelino Nascimento revelou que ainda existem debilidades no conjunto por serem bastante jovens.
"Desde o início do mês, trabalhamos nas técnicas individuais, um contra um, três contra três e na recuperação dos atletas. De recordar que são crianças e algumas nunca estiveram neste tipo de competição", aclarou.

O atleta do 1º de Agosto, Frederico Matondo, é o capitão do conjunto e garantiu ânimo e dedicação no seio do grupo.
"Estamos felizes por nos terem escolhidos para competir nessa importante torneio da comunidade lusófona. Vamos trabalhar e dar o nosso melhor. O objectivo é sempre vencer.

Apesar de sermos todos principiantes, pode-se conseguir um bom resultado", vaticinou.  

O grupo de 16 atletas vai ter cortes nos próximos dias para definir os 14 que representam o país na Ilha de Sal.

Neste momento, o grupo é composto por Bráulio da Silva (Petro de Luanda), Josemar Neto (Sporting de Luanda), Emanuel Quarenta (1º de Agosto), Raúl Gonçalves (Ferroviário de Angola), Hélio Machado (1º de Agosto), Hortêncio Quicani (Desportivo da Banca), Domingos Soares (VISA), Dário de Carvalho (VISA), Cristiano Soba (Petro de Luanda), Ivander Daliano (1º de Agosto), Danilson da Silva (1º de Agosto), Lourenço Cristóvão (1º de Agosto), Irineu Francisco (Desportivo da Banca) e Ariel de Sousa (Interclube).