Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pr-seleccionados treinam com vrias bolas

lvaro Alexandre - 02 de Julho, 2015

Pr-seleccionados de tnis de mesa precisam de partidas de controlo

Fotografia: M.Machangongo

Os pré-seleccionados do técnico nacional, Manuel Pimenta, realizam hoje, a partir das 08h00, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), mais uma sessão de treino de multi-bolas, visando o aprimoramento das jogadas decisivas, na busca da consolidação da estratégia para XI edição dos Jogos Africanos, agendada para o período de 4 a 19 de Setembro, no Congo Brazzaville.

A correcção dos movimentos exercidos com bola vai dominar a sessão de treino marcado para hoje. "A imperfeição na  realização de qualquer actividade que se preze pela qualidade sempre coloca em estado de preocupação quem gosta da eficiência.  Eu e o meu grupo estamos nesta luta", disse o treinador.

A agenda vai ser esgotada com duas acções distintas. "Após a conclusão da actividade de musculação os atletas vão, imediatamente, para o treino com multi-bolas. O batimento com bolas vai obedecer várias variantes. Está previsto o confronto de pares e pares mistos", revelou.

 O seleccionador nacional manifestou o interesse de realizar um estágio pré-competitivo fora do país. "Continuamos a aguardar pela resposta da direcção da Federação Angolana de Ténis de Mesa quanto ao estágio programado. É uma necessidade urgente estagiar no estrangeiro.

No país existe uma carência aguda para conseguirmos partidas de controlo de grande qualidade. Para cobrir o deficit  só temos como recurso o estrangeiro", reconheceu.