Preparativos para TT Dande estão na fase final

O piloto da categoria M, Hugo Carvalho, na qualidade de campeão da edição passada do Angolano de Rali
Fotografia: Dombele Bernardo
Os pilotos nacionais de todo-o-terreno entram para a fase terminal da sua preparação física e técnica, com vista à disputa da primeira edição do Rali TT Dande, a ter lugar no dia 28 do corrente mês, na província do Bengo.
Pontuável para a segunda Jornada do Campeonato Angolano de Rali Raid/Carr -2019, o evento está a ser organizado pela promotora de provas radicais, Equipa, em colaboração com as autoridades locais, no quadro das festividades alusivas a mais um aniversário natalício da cidade, que se comemora no dia 26 do presente.
A construção do novo circuito local, teve início no passado mês de Março e encontra-se na fase terminal, não obstante as inúmeras dificuldades que a equipa de técnicos teve de enfrentar, numa fase em que as fortes chuvas, densa vegetação e abundantes cursos de água tornaram a tarefa mais difícil do que o previsto.
Com dimensões internacionais caracterizado pela diversidade de piso, o circuito do Dande vai ter o ponto de partida no campo do Bairro Bondo, saída pela Estrada nacional número 100, com uma travessia pelo Musseque Trindade, até chegar ao Prólogo. O fim da prova especial situa-se no bairro Bondo, junto à desminagem, com uma incursão pela estrada Caxito/Libongo.
O piloto da categoria M, Hugo Carvalho, na qualidade de campeão da edição passada do Angolano de Rali, é um jovem muito atarefado na criação de todas as condições, para que a sua ida ao Bengo seja coroada de sucesso, que passa pela realização de sessões de treino com incidência para a componente física.
João Lota, campeão da classe E, sabe que competir num circuito novo é sempre uma tarefa complicada, razão pela qual procura o maior número de informações acerca dos aspectos físicos da região em que está a ser o palco do evento, que vai juntar a nata de pilotos, numa competição que doravante vai passar a fazer parte do calendário nacional, depois de no ano transacto incluir o TT Kalandula, na província de Malanje.
Por seu turno, o veterano da classe TT, Maló Almeida, está certo de que a sua ida para as terra do Jacaré Bangão, pode ser considerada de bem-sucedida, caso obtenha o tempo mais rápido ao volante do seu jipe, auxiliado pelo co - piloto João Paulo, cuja cumplicidade sempre se revelou na conquista de vários títulos.
O Campeonato Angolano de Rali organizou um total de sete provas no ano passado, com destaque para o TT Internacional Lupupa, em que estiveram presentes 16 pilotos estrangeiros, com proveniência de Portugal, República Democrática do Congo e da Namíbia. A competição mais radical agendou ainda o TT Quilenges, TT Baía Azul, TT Porto Amboim, TT Luanda, TT Lobito e TT Longa.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos