Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Presença no Rio 2016 orgulha parceiros do COA

Silva Cacuti - 27 de Julho, 2016

João dos Santos representante da água pura fala que é participar da vida olímpica

Fotografia: João Gomes

Enquanto a missão olímpica se ambienta à vila dos jogos, no Rio de Janeiro, onde está instalada desde o dia 25 do corrente, por cá a participação angolana na 31ª edição dos Jogos Olímpicos deixa satisfeitos agentes desportivos e parceiros do Comité Olímpico Angolano (COA). A folha oficial do COA tem registadas as marcas dos parceiros, em que encontramos a transportadora de bandeira, Taag, a TPA, a seguradora Ensa, a Rádio Nacional de Angola e a Água pura.

A Água Pura é patrocinadora do COA desde 2007, João dos Santos, representante da Água pura, fala do orgulho que é participar da vida olímpica em Angola, desde aquela data. "É um processo desde 2007, altura do lançamento da Água pura. Sempre tivemos em mente que a água está associada ao desporto, quem pratica desporto deve hidratar-se e isso, implica beber água. Sentimo-nos regozijados por fazer parte do processo que  leva vários atletas angolanos a representar o país, ao mais alto nível.

Ainda que não conquistem medalhas, só o facto de lá estarem é motivo de satisfação para nós, Água pura", disse. A Água pura está também presente como parceira da Federação Angolana de Andebol (Faand) e as congéneres de basquetebol e andebol, além de eventos desportivos como a meia -maratona de Luanda, marcha olímpica, e o pura all Star game.O andebol feminino é a única modalidade colectiva que se apurou para os Jogos Olímpicos.

Questionado sobre os valores que envolvem as parcerias, João dos Santos foi peremptório ao afirmar que a  instituição não olha a valores gastos."Nós não olhamos a valores, mas aos fins. Os valores são pacto contratual que depois fica armazenado, mas os objectivos que nos unem é que são importantes", destacou. A missão angolana aos Jogos Olímpicos é composta pelo andebol feminino, tiro, judo, vela, remo, natação e atletismo.