Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Presidente da AN homenageia Pérolas

Francisco Carvalho - 21 de Dezembro, 2016

Em semana de Natal, a homenagem é um verdadeiro Dia de Família

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, homenageia hoje, às 15h00, na sede do Parlamento angolano, as campeãs africanas sénior feminina de andebol pela conquista do 12º título da história da modalidade no país. O gesto de Fernando da Piedade Dias dos Santos junta-se a de outras figuras emblemáticas do país que reconhecem o espírito de sacrifício da juventude angolana em todas as frentes que envolvam o nome do país.

O resgate do título do andebol feminino uniu os angolanos no dia 8 de Dezembro. De Luanda para o mundo, foi visível  a união e a fraternidade no seio de amigos, famílias, colegas e outras classes profissionais. A equipa capitaneada por Natália Bernarda devolveu a cada angolano a esperança perdida em 2014. A Selecção Nacional havia perdido nas meias-finais diante da Tunísia por 30-31 na prova disputada em Argélia.

Em 2016, as duas equipas disputaram a final do Campeonato Africano das Nações, em Luanda, e as angolanas cilindraram as magrebinas por 36-17.
Hoje, perante os deputados à Assembleia Nacional, as Pérolas conferem o carinho dos representantes do povo. Em semana de Natal, a homenagem é um verdadeiro Dia de Família "angolana".
FC