Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Presidente da FAB entrega material

17 de Maio, 2015

Paulo Madeira, destacou o interesse da Federação em continuar a apoiar as Associações provinciais com materiais de apoio, para fortalecer o basquetebol nacional e formar atletas para a selecção nacional.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Paulo Madeira, procedeu nesta sexta-feira, na cidade do Cuito, a entrega de material desportivo aos atletas locais, com vista à massificar a modalidade. Do material entregue constam um par de tabelas para iniciantes e mais de 300 bolas.No momento de entrega dos materiais, o presidente da FAB, Paulo Madeira, destacou o interesse da Federação em continuar a apoiar as Associações provinciais com materiais de apoio, para fortalecer o basquetebol nacional e formar atletas para a selecção nacional.

“É uma preocupação permanente da FAB participar nos esforços que as Associações e clubes estão a fazer ao longo das épocas, no sentido de aumentar o seu trabalho na formação de novos atletas para o país”, concluiu.A iniciativa da FAB vai minimizar as dificuldades enfrentadas pelos atletas, no que tange ao material de apoio aos treinos, segundo o presidente da Associação de Basquetebol no Bié, Rufino Eduardo.O responsável associativo assegurou que o material chegou em tempo oportuno, uma vez que se prevê a abertura hoje, do torneio provincial de basquetebol'2015. A distribuição dos referidos materiais aos diversos núcleos decorreu ontem, com vista a auxiliar os treinos.