Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Presidente da FAN crê em bons resultados

20 de Julho, 2014

Presidente da FAN crê em bons resultados

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angolana de Natação, Mário Fernandes, mostrou-se ontem, em Luanda, optimista num bom desempenho dos atletas indicados para representar a selecção nacional nos jogos da CPLP, a decorrerem de 23 deste mês a 3 de Agosto.

Em declarações à imprensa no final do circuito de mar de três quilómetros, o responsável acrescentou que, apesar de se tratar de atletas estreantes internacionalmente nesta especialidade, apresentam habilidades, resistência e velocidade para ombrear com os rivais mais fortes como o Brasil e Portugal.

Disse também que o facto de a prova estar a decorrer no país há toda necessidade de se trabalhar em função das fragilidades dos adversários e lutar para medalhar.
Explicou que pelo que foi registado durante as oito provas de águas abertas, os nadadores independente da baixa temperatura da água imprimiram com dinâmica as movimentações sobre a corrente marítima, vantagem que pode ser decisiva para determinação do conjunto nacional.

Representaram o país Márcio Fernandes, Elmano Chagas (1º de Agosto) e em femininos as nadadoras do Clube Náutico, Nayara Ribeiro e Vanelsa Nascimento.