Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Presidente de COI esperado em Luanda

07 de Maio, 2017

O responsável do COI foi eleito ao cargo em 2013 durante a 125ª sessão da Assembleia-geral do Comité Olímpico Internacional, tendo sucedido o belga, Jacques Rogge.

Fotografia: AFP

Constatar o actual estado de desenvolvimento do desporto nacional é uma das prioridades da agenda da visita do presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que chega na próxima quinta-feira a Luanda.

Em declarações à Angop, o secretário-geral do Comité Olímpico Angolano (COA), António Monteiro “Bambino”, afirmou que ao contrário do inicialmente previsto, o visitante já não será recebido em audiência pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e sim pelo Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente.

O facto acontece às 13 horas de sexta-feira, no mesmo dia em que o responsável do olimpismo visitará às instalações do COA, onde auscultará as necessidades daquela instituição nacional, presidida por Gustavo da Conceição. Na ocasião, o alemão Thomas Bach apresentará o reconhecimento do COI relativamente ao contributo do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, para o desenvolvimento do desporto nacional.

O programa de visita prevê igualmente uma apresentação em vídeo, na Galeria dos Desportos, localizada no complexo da Cidadela, do projecto desportivo Olímpáfrica no país. O responsável do COI foi eleito ao cargo em 2013 durante a 125ª sessão da Assembleia-geral do Comité Olímpico Internacional, tendo sucedido o belga, Jacques Rogge.