Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Presidente deixa renovao nas mos de Sebastian Vettel

11 de Julho, 2017

Piloto alemo lidera o campeonato

Fotografia: AFP

O Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, revelou que Sebastian Vettel é quem vai decidir se fica ou não na equipa italiana.

O contrato do alemão com a equipa vermelha termina no fim desta época e as especulações sobre o futuro do tetra-campeão apontam para uma permanência na equipa.

A liderar o Mundial, com uma diferença de 20 pontos para o rival Lewis Hamilton, \"Seb\" está com o destino nas suas mãos, segundo o executivo.
\"Se o Sebastian quiser ficar, a opção é dele\", afirmou o dirigente, assegurando que está muito contente com a performance actual da Ferrari e também dos seus pilotos.

O presidente da marca italiana foi também chamado a comentar o polémico incidente envolvendo Vettel e Hamilton no GP do Azerbaijão, quando o alemão bateu de maneira deliberada no carro do inglês, ao reclamar de um \'break-test\' durante a segunda largada da corrida. \"Seb\" foi punido e também ouvido pela FIA uma semana depois.

Marchionne, entretanto, optou por não acrescentar grandes comentários ao episódio.

\"Acho que, qualquer que seja a minha opinião sobre isso, o caso está resolvido, e a FIA já tomou a sua decisão, por isso não adianta reavivar o assunto. Acredito que, quanto mais cedo deixarmos isso para trás, melhor. O Sebastian cumpriu a punição e os pedidos feitos, então é hora de seguir adiante\", disse.