Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Presidente do COI ressalta progresso na organização

21 de Setembro, 2014

o alemão Thomas Bach falou nesta terça-feira sobre os progressos e a preparação do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2016.

Fotografia: AFP

O nome mais forte do Comité Olímpico Internacional (COI) e a um dia de completar um ano na presidência da entidade, o alemão Thomas Bach falou nesta terça-feira sobre os progressos e a preparação do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2016. As notícias são boas para os amantes dos desportos olímpicos.

Para o mandatário e ex-esgrimista, tanto o prefeito quanto o governador do Rio de Janeiro estão a trabalhar bem e em conjunto com o comité organizado: “O Rio fez um óptimo progresso nos últimos meses. Nós temos visto o prefeito e o governador assumirem mais responsabilidade, mostram um grande dinamismo e trabalham juntos com o comité organizador”, avaliou Bach, que também comentou sobre a Vila Olímpica: “As instalações em Deodoro estão a sair do chão e a Vila Olímpica está a tomar um grande progresso”.

Thomas Bach assumiu o COI e logo teve de tratar de cuidar da aceleração do ritmo das obras e preparativos para a primeira Olimpíada de sua gestão. Ainda segundo ele, o sucesso do Campeonato do Mundo é um factor que eleva a confiança dos brasileiros para a realização de mais um importante evento desportivo.

“Os brasileiros estão com uma grande confiança depois da organização bem-sucedida do Mundial de futebol. Então, há muitos indicadores positivos”, completou o presidente do COI.