Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Presidente do Petro vai hoje a enterrar

06 de Abril, 2014

Os restos mortais do presidente da direcção do Petro de Luanda, Morais de Brito, vão a enterrar hoje no cemitério do Alto das Cruzes.

Fotografia: Jornal dos Desportos

De acordo com uma informação do clube a que Angop teve acesso, os restos mortais seguem nas primeiras horas de hoje para a sede do clube, ao Eixo-viário.

Na sede do emblema “ tricolor” vai ter lugar uma homenagem com quatro intervenções, nomeadamente do Petro de Luanda, da Sonangol, da Família e da Igreja Metodista.

O antigo administrador executivo da Sonangol e engenheiro de profissão foi encontrado morto em sua residência em Algés, na passada quarta-feira, 2 de Abril.

Mateus de Brito tinha como meta resgatar a mística do clube com várias conquistas a nível nacional e internacional, nas modalidades que o clube possui, assim como a reabilitação da construção de infra-estruturas.

Enquanto presidente do clube” tricolor”, cuja principal referência é o futebol, a sua equipa conquistou duas Taças de Angola e uma Supertaça, bem como duas Taças dos clubes campeões africanos de andebol feminino.

Licenciado em geofísica, com especialidade em geologia e matemática pela Universidade de Tulsa – Oklahoma (Estados Unidos) e detentor de vários cursos de formação nas áreas de geofísica na Califórnia, Colorado e Texas (Estados Unidos) e na Inglaterra, Mateus de Brito nasceu a 23 de Outubro de 1960, no Dondo (Cuanza Norte).