Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Presidente do Porcelana confia na subida

17 de Junho, 2015

Participaram no campeonato provincial de futebol seis formações, que disputaram a prova em vários campos da província num sistema de todos contra todos a duas voltas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

 O Presidente da Associação Provincial de Futebol do Cuanza Norte, Jorge Pereira, manifestou-se em Camabatela, município de Ambaca, confiante no regresso do Porcelana ao Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, “Girabola”. Em declarações à Angop, o dirigente desportivo disse esperar que o Porcelana, campeão provincial pela segunda vez consecutiva, tenha uma boa preparação para que possa ter uma boa prestação na segunda divisão e voltar ao convívio dos grandes do futebol nacional.

Jorge Pereira disse, que o público está ávido de ver o Porcelana trazer alegrias à província, de seguida acrescentou que o apoio da população da província pode ser fundamental para catapultar o Porcelana às vitórias. O interlocutor da Angop referiu, doravante o Porcelana não é responsabilidade da APF ou do governo da província, mas de todos e acrescentou que as sinergias são imprescindíveis para que o clube consiga enfrentar a exigente competição e voltar a dar as alegrias que deu à província em 2013.

O dirigente apelou ao empresariado para  apoiar o Porcelana FC nos próximos desafios, pois, os apoios vão ser fundamentais para que a equipa possa fazer uma boa figura na segunda divisão e no Girabola. “Apelamos ao empresariado local a apoiar a equipa, pois os próximos desafios serão difíceis e os apoios são fundamentais para que possamos alcançar o lugar que já foi nosso em 2013”, disse.

Porcelana FC sagrou-se vencedor  do campeonato provincial do Cuanza Norte de futebol pelo segundo ano consecutivo, somou 28 pontos fruto de nove vitórias e um empate. Participaram no campeonato provincial de futebol seis formações, que disputaram a prova em vários campos da província num sistema de todos contra todos a duas voltas.