Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Presidente Mrio Lucas destitudo do cargo federativo

Rosa Napoleo - 07 de Janeiro, 2019

Fotografia: DR

O Conselho Jurídico da Federação Angolana de Taekwondo, destituiu Mário Lucas, do cargo de presidente de direcção, por alegadas irregularidades. A decisão foi encontrada na recente Assembleia-Geral, realizada em Luanda, contou com a aprovação dos associados.
Segundo uma fonte federativa, o ex-titular da Federação não compareceu à reunião de concertação, nem deu qualquer justificativa no que concerne aos relatórios de conta. A situação constrangedora obrigou os associados a tomarem tal decisão.
Durante a reunião de concertação, a maioria dos presentes votou pela destituição do presidente.
O documento da resolução da assembleia, que ditou o afastamento do presidente de direcção no taekwondo,   foi encaminhado para o Ministério da Juventude e Desportos.
A Mesa da Assembleia indicou Salomão Lumbo \"Flash\", para ficar à frente dos destinos da modalidade, enquanto se aguarda a próxima eleição.  Adinay Lando e Makila Carlos vão auxiliar o presidente, interino, nos cargos de 1º e 2º vice presidentes.
Mário Domingos assumiu a presidência, para o quadriénio 2016/2020, em substituição de Carlos Mupei.
O taekwondo esteve a meio gás, no ano passado, não concluiu  todo o programa de competição agendado no calendário. Algumas provas foram realizadas, como a Taça do embaixador da Coreia do Sul, por conta dos patrocínios vindos da própria embaixada.