Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Presidente Obama ataca Don Sterling

29 de Abril, 2014

Obama comentou na madrugada sobre a recente polémica racista

Apesar de estar na Malásia, o presidente norte-americano Barack Obama comentou na madrugada de ontem a recente polémica racista a envolver Don Sterling, líder dos Los Angeles Clippers, que o acusam de ser “ignorante”.

“Quando ignorantes querem promover a sua ignorância, não há muito para fazer, só tens de os deixar falar...
Foi isso que aconteceu ali”, começou por dizer e frisou ainda que estes comentários mostram “que os Estados Unidos continuam a lutar contra um legado de racismo, de escravidão e segregação”.

“Ainda lá estão os vestígios de discriminação. Fizemos enormes progressos, mas vamos sempre continuar a ver estas situações de vez em quando”, acrescentou.

NBA
Washington e Brazers
próximos da meias-finais


Os Washington Wizards e os Portland Trail Blazers actuaram em casa,  ficaram a um jogo de garantir a passagem para as meias-finais do play-off depois dos triunfos sobre os Chicago Bulls (98-89) e Houston Rockets (123-120, após prolongamento), respectivamente.

No embate entre as equipas da Conferência Este, os Wizards foram liderados por Trevor Ariza, que estabeleceu um novo máximo no play-off ao conseguir 30 pontos, 18 dos quais através de triplos - Bradley Beal acrescentou 18 pontos, Marcin Gortat,  17 e John Wall,  15 - Taj Gibson foi o destaque nos Bulls, com 32 pontos, um  novo recorde da carreira em jogos de play-off.

O conjunto de Washington pode garantir a passagem às meias-finais caso vença os Bulls na madrugada de amanhã, em Chicago, no jogo cinco, no qual já pode contar com o extremo/poste brasileiro Nenê, suspenso por agressão a Jimmy Butler no jogo três.
No Oeste, os Blazers estão numa situação semelhante, necessitam de vencer o Rockets em Houston no jogo cinco, que tem lugar na madrugada de quinta-feira.

Em Portland, na madrugada de ontem, o embate foi equilibrado, acabou decidido apenas no prolongamento, com LaMarcus Aldridge como melhor marcador e com direito a duplo-duplo, de 29 pontos e dez ressaltos. Todavia, Nicolas Batum foi o homem do jogo, ao não falhar em alturas decisivas da partida, conquistou  25 pontos, seis ressaltos e seis assistências.