Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Presidente reeleito do COA aposta na formação de quadros

12 de Junho, 2013

Após ao acto de eleição dos corpos gerentes do COA ao falar a imprensa, na última segunda-feira, Gustavo da Conceição reafirmou a aposta do seu elenco na preparação dos atletas

Fotografia: Mota. Ambrósio

A Comissão Executiva do Comité Olímpico Angolano (COA) para o quadriénio 2013/2016 vai continuar a apostar na formação de quadros desportivo. A afirmação é de Gustavo da Conceição, presidente reeleito da Comissão Executiva.

Após ao acto de eleição dos corpos gerentes do COA ao falar a imprensa, na última segunda-feira, Gustavo da Conceição reafirmou a aposta do seu elenco na preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016.

Para o dirigente desportivo, a descentralização de responsabilidades no seio da direcção vai constituir também prioridade durante o novo mandato, pois vai permitir um maior controlo e rigor no cumprimento das suas missões.

Entre outras acções, o responsável anunciou a aposta na criação de condições financeiras para permitir e garantir uma participação condigna das delegações desportivas angolanas nos Jogos Olímpicos do Brasil em 2016.

Para tal e sem entrar em mais pormenores, Gustavo da Conceição disse que, para a operação Rio’2016, vai nomear um chefe da missão que se encarrega de preparar a participação angolana.

Para o quadriénio 2013/2016 foram reconduzidos 14 membros de direcção, como, Archer Mangueira, Leonel da Rocha e Mário de Almeida, para vice-presidentes, Diógenes de Oliveira, Luzia Major, Sara Tavares, José Santos, Elisa Webba Torres, Eufrazina Maiato, Pedro Neto, Carlos Sousa, como vogais, e António Monteiro, para secretário-geral. A cerimónia de tomada de posse realiza-se dia 27 deste mês, em Luanda.