Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Prestao dos atletas deixa satisfeita a FAJ

Rosa Napoleo - 04 de Junho, 2014

Federao Angolana de Judo, Paulo Jorge, aplaudiu ontem o desempenho dos dois atletas

Fotografia: Jornal dos Desportos

O vice-presidente para a área desportiva da Federação Angolana de Judo, Paulo Jorge, aplaudiu ontem o desempenho dos dois atletas da classe de cadetes, que representaram o país no recém terminado campeonato africano de Gaberone.O  dirigente que falava  ao Jornal dos Desportos, lamentou o facto das modalidades de lutas (judo e taekwondo), terem enfrentado inúmeras dificuldades,  terem recebido um esclarecimento contrário do que se encontrou no local da competição.

"Infelizmente tivemos muitas surpresas desagradáveis no palco da competição, que contribuíram  para o fraco aproveitamento do grupo. Em princípio, nós recebemos a informação de que a prova era para atletas cadetes. Preparamos dois judocas durante todo o tempo e já no palco da competição, tivemos a informação de que a competição é para os juniores. Não tivemos  opção senão competir com estes. Este facto prejudicou  o desempenho do grupo", lamentou.

Paulo Jorge reclamou também sobre o desempenho da arbitragem. "Notamos algumas falhas na arbitragem e acreditamos ter prejudicado principalmente a atleta Teresa Miguel no combate para a disputa da medalha de bronze, frente a atleta do Madagáscar. Infelizmente não conseguimos a medalha".Agora as baterias estão apontadas para o campeonato africano de seniores nas Ilhas Maurícias e os Jogos da CPLP, a realizar de 15 a 30 de Julho, cá no país.