Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pérez celebra volta ao pódio

20 de Junho, 2016

Que final de semana para Sergio Pérez! O Grande Prémio da Europa em Baku viu Pérez seguir a toada que havia mostrado nas sessões de treinos livres. Quem esperava uma grande recuperação de Lewis Hamilton deparou-se com um piloto que largara mais atrás do que deveria por puro acaso e recuperou-se de forma categórica: o mexicano. Assim, Pérez conquistou o seu segundo pódio em três corridas. Com a batida nos últimos instantes do TL3 e a consequente punição por troca de alavanca de mudanças, parecia que a Force India tinha jogado fora tudo de bom.
Acontece que não foi assim. Pérez fez o segundo tempo da classificação e largou em sétimo. Ontem, largou bem e pulou para o quinto. Em meio a estratégias diferentes, passou mais de meia corrida, sendo o piloto exactamente à frente de Hamilton: e foi mais rápido no final das contas.
Vinha no quarto lugar e já tinha pódio garantido assim por conta da punição de 5s a Kimi Raikkonen. Não se furtou em atacar mesmo assim. Para coroar o dia, passou na entrada da volta final. Um terceiro lugar com glórias.
"Quando coloquei o carro no muro ontem, estava muito frustrado comigo mesmo. Os meus rapazes fizeram um grande trabalho para recuperar o carro e pude continuar com meu trabalho", disse.
"Larguei no P7 e tive de criar o nosso caminho. Foi uma bela largada, assim como a luta com Kimi (Raikkonen). Sabia que tinha uma punição de 5s, mas ainda assim foi legal passar na última volta. Sabia que seria uma grande oportunidade", encerrou.
Foi o sétimo pódio da carreira de Pérez, cinco pela Force India. Checo chega a 39 pontos e o oitavo lugar do Mundial de Pilotos.
A F1 volta a 3 de Julho para o Grande Prémio da Áustria. Nico Rosberg venceu no ano passado.

EM BAKUEM BAKU
Sebastian Vettel
felicita Ferrari

Um grande dia para Sebastian Vettel. Ontem para o Grande Prémio da Europa, no inaugural circuito de rua de Baku, o alemão conseguiu ganhar uma posição para terminar em segundo lugar, após largar da terceira.
Após a largada, o tetracampeão conseguiu manter o seu posto na grelha. Após Daniel Ricciardo fazer a paragem nos boxes, o titular da Ferrari ficou atrás do líder da corrida onde ficou até o fim da prova.
Ao avaliar a sua corrida, Sebastian Vettel afirmou que a corrida era uma verdadeira incógnita para ele.
“Primeiro de tudo, um muito obrigado. É a primeira vez aqui, então, não sabia o que esperar. Esse foi um óptimo traçado. É necessário que esteja bem equipado”, comentou.
O tetracampeão ainda aproveitou para elogiar o circuito no Azerbaijão.
"Achei o circuito incrível, com algumas curvas de muita alta velocidade. Aposto que muitas pessoas perderam dinheiro, pois apostaram em safety-cars, mas isso mostra a grande qualidade dos pilotos", disse.
Por fim, o alemão agradeceu a sua equipa pelo pódio.
"Foi um grande trabalho de todos, no fim do dia de ontem (sábado). O carro ficou muito bom. Segundo lugar, duas vezes consecutivas. Temos o ritmo. O carro está bom e estamos a vir. Obrigado à equipa", encerrou.