Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Primeira-Dama toma posse como presidente honorária

Álvaro Alexandre - 21 de Abril, 2013

A Primeira-Dama da República, Ana Paula dos Santos

Fotografia: Jornal dos Desportos

Quem também foi empossado para o mesmo cargo foi Sílvio Vinhas, antigo presidente da direcção.

Para a Mesa da Assembleia-geral tomaram posse Archer Mangueira (presidente), Leonídio Ceita (vice) e Odeth de Deus (secretária).
No Conselho Fiscal foi conferida confiança a Maria Carneira (presidente), Arlete Monteiro (vice) e Júlio Bessa (secretário).

Da direcção, assinou o livro de tomada de posse Bráulio de Brito (presidente), Palmira Barbosa, Ana Paula Macedo, Lourdes Pereira (vice-presidentes) e Abel Azevedo (secretário-geral).

Ana Ceita Costa, José Coche, Odília Vieira Lopes, José Eduardo Rodrigues, Emiliano Pereira, Arieth Rebelo, Isabel Filipe, Paulo Garcia, Luísa Abreu e Irene Guerreiro são os vogais empossados.


Bráulio promete devolver
a mística ao Ferroviário

O novo presidente de direcção do Ferroviário de Luanda, Bráulio de Brito, voltou a afirmar que não vai poupar esforços para devolver a mística à agremiação dos Caminhos-de-Ferro.

O chefe máximo da direcção do Clube Ferroviário de Angola, eleito no dia 19 do mês passado, destacou o ponto forte do programa de acção, no final da cerimónia de tomada de posse, realizada ontem, no salão nobre do clube.

Bráulio de Brito referiu que recebeu autorização do órgão reitor do desporto nacional para agir em conformidade com a lei vigente, no sentido de levar avante os projectos esboçados para o quadriénio de 2012-2014.

Os quatro anos de mandato vão ser servir para sustentar o regresso do clube ao convívio dos grandes no país e reconquistar o respeito de que os outros gozam.

“Como já referi em anteriores momentos, o meu elenco vai trabalhar para relançar a mística do clube, consolidar e melhorar a organização desportiva, trabalhar para rentabilizar as infra-estruturas e reactivar a interacção dos sócios do clube”, destacou.

Bráulio de Brito, antigo praticante do andebol com os primeiros passos dados nesta colectividade desportiva, prometeu mover uma campanha de sensibilização dos sócios.

“O clube perdeu os sócios de carisma. Vamos trabalhar para reunir condições para que os mesmos regressem de forma progressiva e possam dar o seu contributo para engrandecer o Ferroviário de Angola. A tarefa não vai ser fácil, visto que vamos, praticamente, reconstruir tudo, mas estou confiante que o clube vai voltar às glórias, para a alegria dos sócios e amantes do Ferrovia”, disse.

O novo gestor do Clube Ferroviário de Angola, que foi eleito com 119 pontos, nenhum contra e nenhuma abstenção, no acto realizado a 19 de Março, vai relançar as modalidades que notabilizaram o clube, designadamente o andebol, atletismo, basquetebol, futebol, voleibol e karaté. AA