Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Primeiros peixes de bico entram na contabilidade

Álvaro Alexandre - 14 de Outubro, 2013

A primeira jornada registou a captura de exemplares

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os quatro primeiros exemplares pontuáveis da época 2013/2014 da pesca de alto mar foram aprovados ontem, no Clube Náutico da Ilha de Luanda, pelo júri da XII edição do torneio “The Big Blue Cup”. O arranque da competição não foi auspicioso para as equipas.

A primeira jornada registou a captura de exemplares de bico através dos pescadores Mário Tavares, do Team Náutico, e do Hakan Ekeberg, do Marlinheiros, com um blue marlin cada.

Os marlins foram reforçados com o dourado de 20,9 quilos, pescado por Rafael Brigham, do Team Release, e do wahoo de 13,7 quilos, atribuído a João Afonso, do Bicudos.
Especialistas da modalidade previram um arranque da nova época rico em capturas, mas as contingências do mar quebraram as expectativas dos pescadores. Com o primeiro dia comprometido, as esperanças das 29 equipas participantes foram transferidas para as últimas três jornadas a realizar-se no último fim-de-semana do mês corrente.

O único peixe veleiro capturado na jornada de ontem não mereceu o aval positivo do júri. O terceiro peixe de bico foi capturado pela equipa Tudo Fish e o capitão Jan Hendrick Jongschaap pediu a anulação do processo de verificação das imagens comprovativas.

Após a conclusão da primeira ronda da XII edição do Torneio de Pesca de Alto Mar “The Big Blue Cup”, a classificação é liderada por Team Náutico (550), seguido pelos Marlinheiros (550), Bicudos (68,5) e Team Release (62,7).               ÁLVARO ALEXANDRE